Visite Salvador,cidade de todos os santos e encantos.



Também chamado de Farol da Barra, o Forte de Santo Antônio da Barra é onde funciona 
atualmente o Museu Hidrográfico de Salvador. É também um grande atrativo turístico e considerado a porta de entrada para a Baía de Todos os Santos. É um ponto de concentração de grandes comemorações da cidade.


O Dique é uma lagoa feita a pás e picaretas por escravos, comandados por invasores holandeses, no século XVII, que pretendiam cercar o palácio Rio Branco com um fosso que o tornasse inacessível aos portugueses. Em 1998 após reforma oferece a comunidade ampla áreas de diversão, esporte e lazer. Possui um anfiteatro ao ar livre, espaços comunitários, raias para prática de remo, decks para pesca e piers para pequenas embarcações. Um centro de atividades abriga dois restaurantes, praça de eventos com palco flutuante, cinco play-grounds e pista de cooper.


Maior conjunto colonial da América Latina, patrimônio cultural da humanidade. Restaurado pelo Governo do Estado ,o Pelourinho exibe cerca de 450 casarões coloniais. Hoje o pelourinho, no coração do Centro Histórico é um grande shopping a céu aberto, que oferece sucessivas atrações artísticos-musicais, além de variadas e atraentes opções de bares, restaurantes, boutiques, teatros, igrejas e outros monumentos de real valor histórico.



Esta é a mais popular igreja baiana. Construída na segunda metade do século dezoito fica na colina considerada sagrada pelos fiéis. A fachada possui estilo rococó e o interior neoclássico. Possui teto pintado por Franco Velasco, o mesmo que pintou o retrato de Dom Pedro I quando esteve na Bahia em 1826. Uma das maiores celebrações que acontecem aqui é a Festa do Senhor do Bonfim, no segundo domingo após o Dia de Reis. Outro símbolo de fé é a Lavagem da Igreja do Bonfim na segunda quinta-feira de janeiro. Puro exemplo de sincretismo religioso baiano.


O Mercado Modelo localiza-se na cidade de Salvador

Situado no bairro do comercio uma das zonas comercias mais antigas e tradicionais de Salvador, constitui-se em importante atração turística. Diante da baía de Todos os Santos, é vizinho do Elevador Lacerda e do Pelourinho.

Abriga duzentas e sessenta e três lojas que oferecem a maior variedade de artesanato , presentes e lembranças da Bahia, contando com dois dos mais tradicionais restaurantes de culinaria baiana o Maria de São Pedro, com oitenta anos de existência e o Camafeu de Oxossi.
Category: 1 comentários

Um comentário:

Pastor Murback disse...

Imagens lindas de Salvador-Ba. Locais realmente mágicos.

Postar um comentário