Africa do Sul,país sede da copa de 2010...conheça!



A África do Sul, um dos países mais ricos e desenvolvidos do continente africano,  concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Oferece também uma excelente rede hoteleira. Podemos encontrar em território sul-africano locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques naturais, monumentos, aquários, prédios históricos, galerias de arte e muito mais.Com a realização da Copa do Mundo de 2010, o país será alvo de milhares de turistas do mundo todo.

 CIDADE DO CABO



A mais antiga das cidades sul-africanas possui muitas opções para a noite e é cheia de atrações turísticas, praias, aventura e ecoturismo.
As belas áreas costeiras de Camps Bay, Clifton, Llandudno, Bantry Bay, Hout Bay e Blouberg são excelentes.



Pretória foi assim batizada em homenagem a Andries Pretorius, herói dos Boers (Trekboers, fazendeiros pioneiros, que chegaram ao país no século dezessete, vindos principalmente da Holanda). Afrikaners até hoje se reúnem, todo dia dezesseis de dezembro, em torno do monumento Voortrekker, que comemora a vitória de seus antepassados contra os Zulus (1838). Anos atrás a cidade ganhou, porém, outro herói, e de tribo diferente. Steve Bilko, líder carismático do movimento Consciência Negra, morreu em Pretória em 1977, após três dias em coma, vítima de espancamento por policiais.

Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário