As maravilhas do Amazonas.

  
PALÁCIO DA JUSTIÇA
Prédio onde funciona o Tribunal da Justiça do Estado, também construído em estilo neoclássico, foi inaugurado em 1900, e suas características arquitetônicas lembram as construções do 2º Império Brasileiro.


  ENCONTRO DAS ÁGUAS
O rio Amazonas é formado do encontro entre os Rios Solimões (uma água barrenta) e Negro (água escura), forma-se o Amazonas propriamente dito.
A explicação para o fenômeno que gera esse belo espetáculo pode estar nos fatores densidade, temperatura e velocidade muito diferenciados entre os dois rios.



Biblioteca Pública - O prédio da Biblioteca Pública foi construído no governo de Constantino Nery, entre 1904 e 1907, porém, desde 1870, a Biblioteca funcionava sem sede própria. Em 1929, o prédio era denominado de Palácio Legislativo, em 1945, a ala direita foi totalmente destruída por um incêndio, que queimou todo o acervo bibliográfico. O prédio só foi recuperado dois anos depois. A edificação de dois andares ocupa uma grande área na rua Barroso, esquina com a avenida Sete de Setembro.

A escada que dá acesso ao pavimento superior é de ferro, projetada pela firma escocesa Mac Farlane, que conseguiu transformar esse elemento de função utilitária em um objeto decorativo, com degraus e guarda-corpo vazado em bordaduras.

No andar superior, próximo à escada, encontra-se a obra de autoria de Aurélio de Figueiredo entitulada Redenção do Amazonas e, no hall, estão as paisagens amazônicas pintadas por Branco e Silva.


IGREJA MATRIZ DE N. Sra. DA CONCEIÇÃO
Contruída em 1695, é a primeira igreja construída em Manaus. Em 1850 sofreu um incêndio e em 1878 teve finalmente sua conclusão. Possui 6 sinos de origem portuguesa.

 
  
TEATRO AMAZONAS
Construído em plena floresta amazônica, na época do Ciclo da Borracha, o Teatro Amazonas é uma das mais belas obras e referência da cultura no estado do Amazonas.
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário