Costa do Solnascente

Na Costa SolNascente (a Leste de Fortaleza) os traços marcantes são as falésias de areias coloridas e fontes de água doce, que oferecem um sem número de "banhos de bica" ao longo da costa, e resultam em inspiração para cantores, compositores e artesãos, refletindo nos primorosos trabalhos de artesanato, música, dança e dramaturgia. As matas de densos coqueirais são complementadas por rios de importância na história da formação do Ceará: o Pacoti, o Choró, o Pirangi e o Jaguaribe, com ricos ecossistemas marinhos.
Neste litoral o destaque é para Canoa Quebrada, outra praia cearense cuja fama corre o mundo e onde você se emociona com o "astral" inusitado do local. A culinária e o artesanato são criativos, além de uma noite fabulosa onde nativos e visitantes se envolvem numa única cultura: a cultura de Canoa.
Nesta direção da costa, as praias se multiplicam, desde a praia do Porto das Dunas – desembocadura do rio Pacoti – até Icapuí, com mais de 30 praias, formadas pelos coqueirais da Ponta da Caponga, das falésias e fontes das Praias das Fontes e do Morro Branco, de Majorlândia, da Quixaba, da Redonda...
Em todas elas o acesso é direto aos núcleos de pescadores, cuja atividade básica é a pesca artesanal em rede de peixe e camarão, e a captura da lagosta. Em todas as praias de grandes manguezais a fauna marinha é exuberante.
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário