Conheça as maravilhas da Índia .

 TAJ MAHAL
 

 Eleito uma das novas maravilhas do mundo, o Taj Mahal serviu de cenário para o primeiro encontro entre os personagens Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes), da novela "Caminho das Índias". Esse famoso e belo monumento foi construído em Agra, na Índia Central, por ordem do imperador Shah Jahan como uma homenagem a Mumtaz Mahal, sua esposa favorita, que faleceu em 1631. Chamado de "túmulo-jardim", a obra foi erguida com o trabalho de cerca de 20 mil operários ao longo de 12 anos.

 Jaipur

 
A cidade de Jaipur, também conhecia como "Cidade Rosada", é um dos principais locais de gravação de "Caminhos das Índias", cujos bazares e mercados, retratados pela loja de Opash (Tony Ramos), representam a variedade do artesanato indiano: tecidos, cerâmicas, joias, pinturas, bordados e objetos de couro.
Os palácios e fortes do estado do Rajastão foram transformados em hotéis e resorts para os turistas.


 AMBER FORT

 
 
Construído em 1592 pelo marajá Man Singh, o principal forte de Jaipur se tornou palco para a produção da novela global recriar o tradicional Festival dos Elefantes, que ocorre em março e apresenta desfiles de animais enfeitados.
A fortaleza, composta por mármore branco e arenito vermelho, resguarda passagens secretas, templos e tetos forrados por espelhos.

JANTAR MANTAR
 
 
Ainda na cidade de Jaipur, é posssível conhecer o observatório de astronomia Jantar Mantar, erguido pelo fundador da cidade, Sawai Jai Singh II, entre 1728 e 1734. Em "Caminho das Índias", este lugar formado por esculturas gigantescas foi cenário de um encontro secreto entre Maya e Bahuan.
CITY PALACE 
 
  
Localizado no coração da Índia, o City Palace abriga os governantes de Jaipur desde o século XVIII, e dispõe de uma área aberta à visitação, o City Palace Museum, que reúne instrumentos musicais, manuscritos, armamentos e trajes reais para contar a história de Jaipur.

RIO GANGES
 

O Rio Ganges teve uma grande importância na trama de "Caminho das Índias". Foi nele que Bahuan foi adotado por Shankar (Lima Duarte) enquanto ouvia Opash contar a seus filhos o mito do local, segundo o qual o rio foi criado para salvar a alma de antepassados. Milhões de hindus se banham em suas águas, acreditando que elas absorvem todos os pecados.
 
MUMBAI 
 
  
Mumbai é uma cidade repleta de hotéis de luxo, como o Taj Mahal Palace and Tower. Com oito milhões de habitantes, o local tem uma grande importância comercial e financeira para a Índia, contribuindo com cerca de 50% da arrecadação nacional, além de controlar mais de 40% do comércio indiano. 
  
 
 DUBAI 

 

 Essa é a deslumbrante metrópole onde o personagem indiano Gopal (André Gonçalves) da novela global "Caminho das Índias" trabalha como motorista. A cidade pertence ao território dos Emirados Árabes Unidos, e suas paisagens urbanas são marcadas pelo contraste entre bairros antigos e tradicionais, como o Bur Dubai, e a área de Sheikh Zayed Road, famosa pelos seus arranha-céus arrojados e futuristas.
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário